Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Governador nomeia 500 servidores pela manhã e mais 200 à tarde

Governador Ibaneis Rocha: “É importante compormos e repormos os quadros, assim como temos feito dando infraestrutura às escolas, seja reformando ou construindo unidades” | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Ibaneis Rocha cumpre promessa feita em evento realizado no Palácio do Buriti e reforça rede pública de ensino com 700 novos profissionais em apenas um dia

Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

O governador Ibaneis Rocha assinou a nomeação de mais 200 servidores para compor o quadro da Secretaria de Educação (SEE). O ato, anunciado na manhã desta segunda-feira (31), diz respeito a duas carreiras de Analista em Políticas Públicas e Gestão Educacional, sendo 100 nomeações para apoio administrativo e 100 para secretário escolar.

A publicação sairá em edição extra do Diário Oficial do DF desta segunda (31) e reitera o chamamento de 500 monitores em cerimônia no Palácio do Buriti pela manhã.

Para o governador, a chegada dos profissionais é o reforço do compromisso da gestão com a melhoria do ensino. “Estamos nomeando mais 200 profissionais, que chegam para fortalecer nossa rede. É importante compormos e repormos os quadros, assim como temos feito dando infraestrutura às escolas, reformando ou construindo unidades. O Distrito Federal tem uma remuneração compatível, estamos entre os melhores salários do país, temos uma das melhores estruturas e vamos seguir trabalhando pelos nossos servidores e alunos”, afirmou Ibaneis Rocha.

Os 200 servidores nomeados vão cuidar de funções importantes dentro do ambiente escolar. Os de apoio administrativo atuam em serviços de pesquisa e planejamento, recursos humanos, finanças, orçamento, patrimônio, material e transporte, enquanto os secretários são responsáveis pelos dados e matrículas dos estudantes.

Presente ao ato de nomeação no gabinete do governador, o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz, destacou a importância do reforço da rede pública de ensino. “A pedido do governador Ibaneis Rocha, sempre que for possível e tivermos espaço no orçamento, nós iremos nomear servidores. Esta gestão acredita que a administração pública forte significa melhores serviços prestados, e é assim que temos buscado trabalhar”, pontuou.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, destacou a importância do ato para a rede pública de ensino do DF. “É fundamental poder começar o segundo semestre do ano letivo com esse reforço de servidores nomeados. Com as novas nomeações, a rede ganha em qualidade, os pais ganham em tranquilidade já que os filhos podem estar dentro das escolas mais bem assistidos. É para isso que a gente trabalha, para que a rede tenha um atendimento de qualidade”, ressaltou.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email