Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Bancada não foi consultada “em nenhum momento” sobre mudança ministerial, diz líder do PSB na Câmara

Líder do PSB na Câmara dos Deputados, Felipe Cerraras (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Deputado Felipe Carreras considerou o processo “desgastante e desnecessário” e anunciou que o partido deverá discutir a postura a ser adotada

 O líder do PSB na Câmara, deputado Felipe Carreras (PE), manifestou apoio expressou seu apoio aos dois novos ministros nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), André Fufuca (PP-MA) no Ministério do Esporte e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) no Ministério dos Portos e Aeroportos, mas criticou. No entanto, Carreras não poupou críticas ao governo por não ter consultado a bancada parlamentar do PSB sobre a mudança do pessebista Márcio França.

Segundo Carreras, a substituição de Márcio França por Silvio Costa Filho no Ministério dos Portos e Aeroportos e sua nomeação para liderar o recém-criado Ministério das Micro e Pequenas Empresas pegou a bancada do PSB de surpresa. “A bancada de parlamentares do PSB não foi em nenhum momento consultada e acompanhou tudo pela imprensa”, disse o parlamentar, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Ainda conforme a reportagem, o líder do PSB considerou o processo “desgastante e desnecessário para nossos quadros partidários” e anunciou que o partido deverá discutir a postura a ser adotada. Ele planeja realizar uma reunião com a bancada na próxima semana para discutir os desdobramentos da mudança.

Sobre os novos ministros, Felipe Carreras demonstrou satisfação: “Estou feliz em ver dois grandes parlamentares extremamente queridos e qualificados assumindo posições relevantes e estratégicas para o país.” Ele também expressou confiança de que André Fufuca e Silvio Costa Filho desempenharão um papel importante em suas respectivas áreas de atuação.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email