A pasta disponibiliza 15 vagas para o curso de bartender, a ser realizado no Guará II, às terças-feiras, das 18h às 22h. Já para o curso de culinária, são duas turmas, com 25 vagas cada, todas as quintas-feiras, das 14h às 18h, ou das 18h às 22h. As aulas serão ministradas na Fercal.
“Nosso papel como governo é dar a esse público específico a condição de equidade para adquirir uma melhor empregabilidade”Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Todas as capacitações terão carga horária de 80 horas/aula. Para participar, o interessado deve atender alguns pré-requisitos, como ser brasileiro nato ou naturalizado e ter mais de 16 anos. As inscrições para participar do processo seletivo devem ser realizadas eletronicamente pelo site da Sedet. Além disso, o candidato deve fazer, preferencialmente, parte da comunidade LGBTQIAP+ e estar em busca de desenvolver habilidades para o mercado de trabalho.
“Esse programa de qualificação é, na realidade, um processo para a inclusão de pessoas que, muitas vezes, têm a inserção no mercado de trabalho dificultada por preconceito. Mesmo em nossa sociedade moderna, que já rompeu tantas barreiras, ainda há outras que precisam ser derrubadas. Nosso papel como governo é dar a esse público específico a condição de equidade para adquirir uma melhor empregabilidade”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.
O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site da Sedet. Confira todas as informações sobre o programa no edital de chamamento público publicado no DODF.