Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Hélio Doyle renuncia à presidência da EBC após postagem sobre guerra em Gaza

Helio Doyle (Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil)

A postagem original, repostada por Doyle, foi feita pelo ilustrador Carlos Latuff e dizia: “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”

247 – O jornalista Hélio Doyle, presidente da EBC, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (18) após uma postagem na rede social X sobre o conflito entre israelenses e palestinos. Ele repostou um comentário sobre o conflito no Oriente Médio que gerou descontentamento dentro do governo e do ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta. Ele agradeceu ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança durante seu mandato.

A postagem original foi feita pelo ilustrador Carlos Latuff e dizia: “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”. Doyle, que se declara pró-Palestina, repostou a mensagem em seu perfil no X.

No início deste ano, o ministro Pimenta anunciou que Doyle assumiria a presidência da EBC. A nomeação de Doyle pelo presidente Lula ocorreu em fevereiro, e ele também teve um papel ativo durante o período de transição governamental.

 

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email