Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Lula desembarca no Egito em primeira viagem internacional do ano; presidente deve discutir guerra de Israel 

Petista também irá cumprir agenda na Etiópia para reuniões bilaterais; segundo o Itamaraty, outros assuntos como mudança climática e reforma das organizações internacionais serão abordados

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou nesta quarta-feira (14) no Cairo, capital do Egito, onde está marcada uma reunião com o presidente Abdel Fattah El-Sisi e uma provável visita à Liga Árabe.

Segundo o Itamaraty, Lula deve abordar problemas relacionados ao conflito entre Israel e Hamas. Deverão também ser assinados acordos bilaterais nas áreas de bioenergia e ciência, tecnologia e inovação. Mudança climática e reforma das organizações internacionais são outros prováveis temas de discussão.

Lula também irá para a Etiópia para reuniões bilaterais e participa como convidado da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, entidade que reúne as 55 nações da África.

Deverão também ser assinados acordos bilaterais nas áreas de bioenergia e ciência, tecnologia e inovação.

A viagem é a primeira do presidente para fora do país neste ano e a segunda para a África neste mandato, em um gesto que demonstra o interesse do Brasil numa relação mais profunda com economias emergentes.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email