Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a ação dos policiais diante de testemunhas que apelavam para prender o homem branco autor da tentativa de homicídio
247 – Por meio das redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (MDB), determinou abertura de sindicância para investigar o caso do homem negro que foi vítima de tentativa de homicídio, mas ao ser chamada, a Brigada Militar prendee a vítima e não o agressor.
“Sobre a prisão de um homem negro que seria vítima de tentativa de homicídio em POA, determinamos via Corregedoria da @brigadamilitar_ a abertura de sindicância para ouvir imediatamente testemunhas e apurar as circunstâncias da ocorrência, com a mais absoluta celeridade”, escreveu
“Renovo minha absoluta confiança na @brigadamilitar_ e nos homens e mulheres que compõem nossas forças de segurança. Inclusive, em respeito aos dedicados profissionais que as integram, é que a apuração da conduta será célere e rigorosa”, acrescentou.
A manifestação do governador acontece depois de um vídeo viralizar nas redes sociais neste sábado (17) em que um homem negro foi vítima de tentativa de homicídio, mas a Brigada Militar decidiu prender a vítima, e não o agressor, apesar dos apelos ds testemunhas e populares que estavam non local.
A vítima foi algemada e colocada em camburão. O agressor, um homem branco, pôde deixar o local, sem ser fichado ou penalizado pela ameaça.