Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Samambaia recebe projeto Envelhecer com Sabedoria

Encontro realizado em Samambaia recebeu 320 idosas | Fotos: Vinicius de Melo/ SMDF

Ação voltada para mulheres acima dos 60 anos levou acolhimento, conhecimento e diversão para 320 idosas; atividade faz parte do calendário Março Mais Mulher

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

 

Na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria da Mulher (SMDF) promoveu seu primeiro evento para mulheres acima de 60 anos em Samambaia, como parte das atividades do calendário Março Mais Mulher. Com o tema “Envelhecer com Sabedoria”, o encontro foi realizado no complexo cultural da cidade e contou com a participação de 320 mulheres.

O evento ofereceu café da manhã, palestras, apresentações culturais, atividades de dança e terapia, apresentação de coral, espaço de beleza com cuidados estéticos e bazar solidário com produtos artesanais. A ideia foi incentivar a interação entre as mulheres, criando um ambiente de apoio mútuo para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das idosas.

“Essas mulheres são muito especiais, nos ensinam muito todos os dias. A nossa maior vontade é trazer políticas públicas que façam a diferença na vida delas. E que elas possam contar sempre com a Secretaria da Mulher”, afirma a secretária-executiva da pasta, Jackeline Domingues.

Palestra, dança, terapia e espaço de beleza criaram ambiente de apoio mútuo entre as mulheres

Melhor idade

A moradora de Samambaia Mariney Cavalcante, 73 anos, afirma que a sua vida mudou para melhor depois dos 60. “Estou na melhor fase da minha vida. Participar de eventos como esse é uma felicidade. Tento me manter sempre ativa, e essas ações ajudam na saúde mental, emocional, física e social”, disse.

Além do acolhimento, a ação é uma forma eficiente de levar informação e conhecimento sobre os programas e projetos desenvolvidos pela SMDF. “Gostei bastante do evento. Tudo muito organizado e fácil acesso. Para nós, mulheres com mais de 60 anos, poder sair de casa, passear e conhecer pessoas diferentes vale muito a pena”, observou a moradora de Santa Maria Dolores Bonfim, 73.

*Com informações da Secretaria da Mulher

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email