A chuva que caiu nesta sexta-feira (11) causou estragos no Distrito Federal. Houve queda de árvores e de um muro, vazamentos no teto, pistas alagadas e outros estragos (veja acima).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta amarelo para chuvas intensas nesta sexta com possibilidade de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e também de ventos intensos de 40 e 60 km/h. O comunicado vale até meio-dia de sábado (12).
Estragos da chuva
Na agência do BRB, na QNN 25, em Ceilândia Norte, os clientes foram surpreendidos por um vazamento no teto.
Na QNO, também em Ceilândia Norte, o vento forte derrubou o muro de uma revendedora de gás de cozinha. Não houve feridos.
Em Taguatinga, na Avenida Hélio Prates, que está passando por obras, a pista ficou alagada e comerciantes disseram que os cones foram levados pela enxurrada. Os ônibus precisaram encostar na calçada para passageiros não caírem na enxurrada. Semáforos da avenida pararam de funcionar e o trânsito ficou confuso.
Em Taguatinga, na Praça do DI, um fio de energia se rompeu durante o temporal. Cerca de uma hora após o rompimentos, a Neoenergia consertou o rompimento.
Carro e ônibus atolam
Carro fica atolado após chuva no Sol Nascente, no DF
No Sol Nascente, na manhã desta sexta-feira (11), um carro e um ônibus ficaram presos em um buraco no trecho que está em obras. Foi preciso usar uma retroescavadeira para retirar os dois veículos do local.
Os pedestres que passaram pelo local também enfrentaram dificuldades para atravessar na lama.
O secretário de Obras do DF, Valter Casimiro, afirmou que durante a madrugada de sexta houve o rompimento de uma adutora no Sol Nascente.
“Devido à chuva, o solo ficou úmido e com o peso dos ônibus passando sobre uma adutora da Caesb, a tubulação que leva água para as casas se rompeu e causou um transtorno em frente àquela rua ali do Trem-Bão, que é o supermercado famoso que tem no trecho 3”, disse o secretário.
Segundo Casimiro, equipes de manutenção consertaram a adutora durante a manhã de sexta-feira.