Espetáculo dividido em duas partes é aberto ao público e terá, também, um momento com coquetel e música ao vivo
A Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul terá uma programação especial e gratuita no dia dos namorados e vai presentear o público com a pré-estreia de um espetáculo dividido em dois atos, intercaladas por um coquetel. É a mostra coreográfica da Companhia Bailarinos de Brasília que vai abrir a apresentação com um número de dança contemporânea, na parte superior da Thomas, um espaço aberto e amplo, onde as coreografias se misturarão à paisagem e o céu das noites de junho. O espetáculo começará pontualmente às 19 horas e não é preciso retirar ingressos antecipadamente. Basta comparecer.
O segundo momento da apresentação, segundo a diretora geral da companhia, Paula Nóbrega, será antecedido de um breve coquetel, servido aos convidados, enquanto os bailarinos se preparam para outra apresentação, desta vez no CTJ Hall. Durante o coquetel haverá música ao vivo, em comemoração ao dia dos namorados.
Logo após, os bailarinos subirão ao palco do CTJ Hall para uma apresentação neoclássica ao som de trechos de “As Quatro Estações de Vivaldi”, com coreografia de Roland Petit e remontagem de Luis Ruben Gonzalez. Essa combinação proporcionará ao público uma experiência singular e diversificada e celebrará a riqueza e a variedade da arte da dança. Será um momento de encher os olhos e foi justamente a estrutura e a arquitetura da Casa Thomas Jefferson que despertaram a companhia para a concepção do espetáculo que vai ganhar novos espaços em julho. “Ao ver as instalações achei maravilhoso. Aquela área na parte superior, somada à acústica, à luz e ao espaço do CTJ Hall eu fiquei encantada”, destaca Paula Nóbrega.
Depois da Casa Thomas Jefferson, o espetáculo que está sendo apresentado em primeira mão, vai ganhar outros palcos. O primeiro deve ser o do Teatro Poupex e ao som da orquestra da Marinha, revela a diretora da companhia que está em atividade há cinco anos e se destaca não só pela qualidade do trabalho, pelo apuro técnico de toda a equipe e a riqueza cultural das produções, mas também pelo trabalho social que desenvolve. A companhia oferece oportunidade a crianças de baixa renda, que não teriam condições de pagar uma escola de balé, e cria oportunidade de trabalho para bailarinos de baixa renda que atuam nos espetáculos.
A Bailarinos de Brasília proporciona acesso à arte por meio de espetáculos, apresentações públicas, aulas abertas, oficinas e workshops e conta com uma equipe de profissionais renomados nacional e internacionalmente. A companhia também promove a criação de novos espetáculos que misturam diferentes estilos, incluindo balé clássico, dança contemporânea, hip hop e dança flamenca, dentre outros.
Serviço
O quê: Dança contemporânea e balé clássico
Quando: Dia 12 de junho, às 19 horas
Onde: Casa Thomas Jefferson, na 706/906 Sul
Quanto: Entrada franca