Se existia alguma dúvida se o elenco do Botafogo teria algum tipo de “recaída” por causa da turbulenta saída de Luís Castro, que largou o clube no meio da temporada para assinar o Al-Nassr, a resposta foi dada em grande estilo na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, pelo Brasileirão: não.
O time, agora comandado pelo interino Cláudio Caçapa, não deu chance para o rival respirar. O placar poderia ter sido até mesmo dobrado pela produção alvinegra em campo. Luís Henrique e Carlos Alberto marcaram os gols, mas Tiquinho, Eduardo e Júnior Santos tiveram chances importantes de balançarem as redes também.
Mais do que o resultado e a vitória em um clássico, foi uma resposta do grupo: os jogadores estão bem. Quem quer que seja que venha ou vá, terá de encontro um elenco com gana de vencer. Pode não acontecer no futuro, é claro, mas os resultados até agora mostram um Botafogo que vai forte na briga pelo título brasileiro – são 11 vitórias em 13 jogos, com 100% de aproveitamento em casa.
Leiaa matéria completa aqui.