Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Polícia Civil prende 373 pessoas e atende 972 vítimas de violência contra mulher em um mês, no DF

Caso de violência contra a mulher foram registrados no interior do Maranhão. — Foto: Asiandelight/Shutterstock

Por Marcelo Tobias e Iana Caramori, TV Globo e g1 DF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 373 pessoas suspeitas de violência contra mulher, entre 27 de fevereiro e esta terça-feira (28). No mesmo período, 972 vítimas foram atendidas. As ações fizeram parte da Operação Átria, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As prisões ocorreram tanto em flagrante quanto por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha e feminicídio. Os agentes também cumpriram mandados de prisão. Foram apreendidas 65 armas de fogo e 31 armas brancas, durante um mês de operação.

A Polícia Civil afirma ainda que instaurou 1,7 mil inquéritos relacionados à Lei Maria da Penha e recebeu 1,4 mil solicitações de medidas protetivas de urgência na capital. Além disso, a corporação realizou 25 atividades pedagógicas de palestras e orientação.

A operação, batizada de Átria, tem como objetivo o combate à violência contra mulheres. A ação ocorreu em todo o país. Até 21 de março, o Ministério da Justiça afirmou que a operação tinha prendido 4.255 suspeitos e atendido 23.963 vítimas em todo o país.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email