Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Lewandowski retorna à advocacia e recebe carteira da OAB das mãos do presidente Beto Simonetti

abr 13, 2023 #OAB, #Ricardo Lewandowski, #STF
Beto Simonetti e Ricardo Lewandowski (Foto: Divulgação/OAB Nacional)

“Sinto como se estivesse retornando à minha casa, muito reconfortado, muito honrado de poder voltar agora para a minha casa que eu jamais deixei”, afirmou ex-ministro do STF

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, retornou nesta quarta-feira (12) à advocacia e recebeu a carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, entregou o documento suplementar da seccional do Distrito Federal; a inscrição foi reativada por São Paulo.

Lewandowski, que ingressou na magistratura em 1990, afirmou que retorna à advocacia “sempre pronto a defender valores e princípios, especialmente o valor maior da Constituição, que é a dignidade da pessoa humana, justamente aquilo que os advogados defendem com muito denodo, os direitos fundamentais”. Ele também destacou que traz essa herança da advocacia e que buscou preservá-la como magistrado. Agora, ele volta para defender esses mesmos princípios e valores.
O presidente da OAB Nacional afirmou que a entidade sempre foi e será a casa de Lewandowski e deu as boas-vindas ao “advogado Ricardo Lewandowski”. Por sua vez, Lewandowski confirmou o sentimento e afirmou que se sente como se estivesse retornando à sua casa.

O ex-ministro do STF também recebeu as boas-vindas formais do presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, que destacou momentos importantes da trajetória de Lewandowski como ministro da Corte Suprema. Ele afirmou que a advocacia é devedora da jurisdição do ministro e que são inúmeros os feitos protagonizados por ele, como as audiências de custódia, que são uma conquista civilizatória.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email