Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Ibaneis anuncia revitalização da Avenida Principal do Núcleo Bandeirante

Francisco Dutra / Metrópoles

Anúncio de Ibaneis foi feito após inauguração de nova escadaria com acessibilidade na Terceira Avenida do Núcleo Bandeirante

 

 

Logo após inaugurar a nova escadaria na Terceira Avenida do Núcleo Bandeirante, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a reforma da Avenida Principal da região administrativa, na manhã deste sábado (15/4).

Para construir a escadaria, a Administração Regional do Núcleo Bandeirante investiu R$ 260 mil, vindo de emenda parlamentar do deputado distrital Hermeto (MDB).

“Temos feitos grandes investimentos aqui na região, a exemplo do que estamos fazendo na Feira do Núcleo Bandeirante, uma das mais tradicionais da cidade”, apontou o governador. O ponto recebeu o investimento de R$ 15 milhões.

Avenida Principal

Ibaneis revelou que o projeto de reforma da Avenida Principal está em fase de conclusão na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

“Nós vamos fazer toda a revitalização da Avenida Principal. Nós estamos tendo um cuidado muito grande, porque não queremos atrapalhar muito a vida dos comerciantes. Temos que manter o comercio funcionando”, explicou.

Para o governador, o comércio é um dos pontos fortes do Núcleo Bandeirante. “As pessoas vêm visitar a Avenida Principal. Queremos trazer a revitalização, assim como foi feito no Paranoá outras cidades do DF”, concluiu.

Estacionamento

Segundo o secretário de Governo, José Humberto, o projeto vai priorizar a acessibilidade com a preservação das vagas de estacionamento, sem prejuízo ao comércio local.

“Estamos dividindo o projeto em três etapas, duas nas pontas da avenida e uma central. Vamos começar pelas pontas e depois vamos para a área central, onde tem mais comércio”, antecipou.

O projeto deverá ser concluído em 60 dias. O GDF espera lançar a licitação ainda em 2023. O valor e o tempo da obra ainda não foram definidos.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email