Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Semob participará de reunião ordinária da Comissão de Transporte da CLDF nesta quarta (31)

maio 30, 2023 #CTMU, #Max Maciel, #PSOL, #Semob-DF
Foto - SEMOB - DF

Na ocasião, a Secretaria de Transporte apresentará estudos sobre metodologias para o cálculo das tarifas do transporte público do DF

 

A Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza, nesta quarta (31), às 10h, a 2ª reunião ordinária. Na ocasião, além da apreciação de projetos pelo membros do colegiado, a sessão contará com uma apresentação da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal (Semob-DF)

A Semob, à convite da CTMU, apresentará os resultados preliminares e/ou finalizados dos estudos, relatórios, atas, propostas, entre outros documentos, elaborados pelo Grupo de Trabalho, com o objetivo de avaliar o “Projeto de Implementação de Metodologia de Repartição Tarifária do Movimento Integrado no Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF”. O grupo foi instalado em novembro de 2022 e ainda não apresentou resultados.

“Uma das competências da CTMU é, justamente, avaliar as metodologias de cálculo tarifário e os ajustes propostos pelo Poder Executivo. Esperamos que seja possível iniciarmos um debate transparente sobre os modelos econômicos e financeiros, ou seja, quais são os custos do nosso Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal”, afirma o presidente da Comissão de Transporte, o deputado distrital Max Maciel (PSol)

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email