Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Condenação de Bolsonaro no TSE pode resultar em punição penal, afirma colunista do UOL

Especialistas acreditam que condenação do ex-presidente pode abrir caminho para processos criminais contra ele

 

247 – Durante sua participação no UOL News desta quinta-feira (29), o colunista do UOL Tales Faria destacou que a condenação de Jair Bolsonaro pode abrir caminho para uma punição penal. O colunista mencionou o voto do ministro Benedito Gonçalves no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que condenou Bolsonaro por abuso de poder e desvio de orientação, e ressaltou que isso indica que esses crimes provavelmente serão analisados pela justiça comum.

“O Benedito Gonçalves, ao terminar o voto dele, já pediu que fosse remetido ao TCU e a Procuradoria para avaliação de outras medidas. Quer dizer, é inevitável que daí sejam vistas outras medidas. De qualquer maneira o TSE já está condenando ele por abuso de poder e desvio de finalidade. Isso indica que, ao chegar na justiça comum, esses crimes serão provavelmente analisado”, analisou o colunista.

A também colunista do UOL Carolina Brígido, em sua participação no UOL News, analisou os votos na sessão de julgamento no TSE, que poderá tornar Bolsonaro inelegível, nesta sexta-feira (30). Ela mencionou os votos dos ministros Cármen Lúcia e Nunes Marques, e destacou a expectativa em relação ao voto do ministro Alexandre de Moraes.

“Alexandre de Moraes marcou essa sessão para meio-dia e, dentro do TSE, o que se diz é que ele vai ‘almoçar’ o Bolsonaro. Vai ser um voto muito contundente, ao meio-dia, proferido no TSE”, disse Brígido.

Segundo a colunista, o voto de Alexandre de Moraes será um “momento de resposta” aos ataques que recebeu durante os quatro anos de governo Bolsonaro.

“Não se dá para negar que julgamentos de tribunais superiores têm um componente político que vai para além do que está nos autos. Alexandre de Moraes foi muito atacado pelo presidente Jair Bolsonaro ao longo dos quatro anos de mandato”, explicou Brígido.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email