Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Lula se afasta do caso Bolsonaro e diz que o inelegível é problema da Justiça – não dele

Lula e Bolsonaro (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado | REUTERS/Adriano Machado)

Presidente fez bem ao evitar polemizar com o político de extrema direita que foi banido das urnas até 2030 em razão dos crimes cometidos

247 – Neste sábado (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez seu primeiro comentário sobre seu adversário nas eleições de 2022, Jair Bolsonaro (PL), após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de condená-lo. Lula declarou que a inelegibilidade de Bolsonaro é um problema que cabe à Justiça resolver e que não terá impacto em seu governo, segundo relata o jornalista João Gabriel, da Folha de S. Paulo.

O presidente enfatizou que Bolsonaro é consciente de suas ações e que será recompensado se tiver agido corretamente, mas, caso tenha cometido erros, será julgado e punido de acordo com sua culpa. Lula ressaltou que essa questão está nas mãos do sistema judiciário e não abalará a estabilidade de seu governo. “Ele [Bolsonaro] sabe o que ele fez, se ele acertou será recompensado, se errou, ele será julgado e será punido de acordo com o erro que ele cometeu. Isso é um problema da Justiça que não passa, não mexe com a tranquilidade do governo”, disse Lula.

Além disso, Lula abordou os assuntos que serão discutidos no Congresso ao longo da semana, como o arcabouço fiscal, o Carf e possivelmente a reforma tributária. Ele afirmou que essas matérias serão votadas de acordo com a vontade dos parlamentares e que o governo está aberto a propostas e mudanças.

As declarações de Lula foram feitas durante sua visita ao treino da seleção brasileira feminina, que se prepara para seu último amistoso antes da Copa do Mundo, que terá início no final de julho.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email