Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Dino diz que Valadão “responderá” por sugerir morte de LGBTQIA+

Flávio Dino (Foto: Reprodução)

Sem citar nomes, ministro classificou Valadão como um “suposto cristão”

 Sem citar diretamente André Valadão, o ministro da Justiça, Flávio Dino, indicou nesta terça-feira (4) em suas redes sociais que o bolsonarista  “responderá” pelos ataques homofóbicos após mais uma agressão verbal, desta vez em um culto na igreja  Lagoinha de localizada em Orlando, EUA.

“O suposto cristão que propaga ódio contra pessoas, por vil preconceito, tem no mínimo dois problemas. Primeiro, com Jesus Cristo, que pregou amor, respeito, não violência contra pessoas. ‘Amar ao próximo como a si mesmo’, disse Jesus. Segundo, com as leis, e responderá por isso”, disse.

Saiba mais – Uma corrente de indignação tomou conta das redes após o ataque gratuito de André Valadão contra a comunidade LGBTQIA+. Figuras públicas usaram suas redes sociais para exigir cadeia e punição exemplar, após o bolsonarista dizer que Deus se pudesse mataria homossexuais.

Em resposta aos  eventos, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) tomou uma posição firme, pedindo a prisão preventiva do empresário e uma compensação mínima de R$ 1 milhão por danos morais coletivos. O senador fez essa declaração no Twitter, destacando o discurso de ódio e a conduta de Valadão, que, segundo ele, não se restringiu a indivíduos específicos, mas atingiu todo o grupo LGBTQIA+.
Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email