Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

BRB entra na Fórmula 1 e planeja criar academia de pilotos em Brasília

Divulgação Divulgação

BRB passa a ser parceiro exclusivo, de serviços financeiros, da BWT Alpine F1 Team na América do Sul, a partir deste sábado (29/7)

 

 

 

Banco de Brasília (BRB) entrou oficialmente, a partir deste sábado (29/7), na Fórmula 1, principal modalidade do automobilismo. O banco passa a ser parceiro exclusivo, de serviços financeiros, da BWT Alpine F1 Team na América do Sul.

Com a parceria, o BRB pretende criar, em Brasília, uma academia de pilotos. A iniciativa tem como objetivo transformar a capital do país em um polo do automobilismo, por meio do qual vai oferecer oportunidades para que pilotos brasileiros possam ter acesso a categorias de automobilismo no exterior. De acordo com o banco, a concretização do projeto vai contribuir, ainda, com a exposição da marca BRB no GP do Brasil de Fórmula 1.

A proposta prevê que a academia de pilotos realize seletivas anuais, em Brasília, que vão definir os pilotos a serem patrocinados pelo BRB, abrindo oportunidades para brasileiros na modalidade esportiva.

“O BRB acredita no poder transformador do esporte e é um dos principais patrocinadores de diversas modalidades. Desde 2015, o Banco BRB patrocina pilotos brasileiros em diversas categorias. Também patrocinamos a Stock Car, uma das mais populares do Brasil, o Rally dos Sertões, o maior do mundo em 2022, o Campeonato FIA F4, importante categoria para pilotos juniores, e o Touring Car Racing (TCR)”, detalhou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

“Essa conquista nos deixa muito orgulhosos. Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1. Por isso, estamos muito entusiasmados em iniciar tratativas para a possibilidade em termos uma Alpine Academy no Brasil”, completou Costa.

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, comemorou a novidade. “A parceria do BRB com a BWT Alpine F1 Team marca, definitivamente, a história do automobilismo brasileiro. Ela vai permitir, por meio da academia, dar oportunidade para todos os pilotos não apenas sonharem, mas percorrem um caminho com gestão profissional e chegarem ao automobilismo e à Fórmula 1”, afirmou.

Nos últimos quatro anos, o BRB adotou estratégia de inovação aumentando seu portfólio de produtos e serviços. Com isso, saltou de 630 mil para mais de 7 milhões de clientes. Atualmente, o banco está presente em 32 países, todos os continentes e 92% de todo o território nacional, e foi reconhecido, nos últimos três anos, como banco de varejo mais inovador do país.
Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email