Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Bezerrão renasce após reforma e investimento de R$ 3,9 milhões

“Conseguimos fazer uma belíssima reforma aqui, e só temos que agradecer a toda a população, desejar que ela possa usufruir do estádio e assistir inúmeros jogos aqui. Disse o governador Ibaneis Rocha durante a cerimônia de reabertura do estádio. Foto- Renato Alves/Agência Brasília

 

O Estádio Valmir Campelo Bezerra, conhecido como Bezerrão e um dos principais espaços esportivos do Distrito Federal, foi reaberto à população nesta terça-feira (19), após passar por sua maior reforma desde sua reinauguração em 2008. O local foi fundamental durante a pandemia ao abrigar um hospital de campanha.

Inaugurado em 1977, o Bezerrão recebeu sua mais significativa reforma desde 2008, com reparos estruturais, revitalização das arquibancadas e do gramado, além de modernização da rede elétrica e do sistema de combate a incêndios. O investimento totalizou mais de R$ 3,9 milhões.

Durante a cerimônia de reabertura, o governador Ibaneis Rocha destacou a urgência de ter fechado o estádio para tratar pacientes com COVID-19. Ele expressou sua satisfação em ver tantas crianças e membros da comunidade presentes à cerimônia, desejando que todos possam usufruir do local para assistir a inúmeros jogos e praticar esportes.

A vice-governadora Celina Leão enfatizou que a reforma foi um compromisso assumido desde a instalação do hospital de campanha, ressaltando a comoção gerada na cidade e a importância do dia da reabertura.

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) e a Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap) conduziram as obras, em conformidade com as normas do Estatuto do Torcedor e com fiscalização rigorosa dos órgãos competentes do DF.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, ressaltou as mudanças significativas no estádio e sua preparação para receber eventos esportivos, incluindo o Candangão 2024. O diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, destacou a recuperação da estrutura, proporcionando um estádio em melhores condições do que antes da pandemia.

As intervenções incluíram a revisão e atualização dos sistemas de segurança contra incêndios, renovação dos banheiros e vestiários, além da melhoria na identidade visual do estádio. Na área externa, houve renovação da pintura e instalação de vidros na tribuna de honra.

Torcedores como Elielson Queiroz e Gabriel Caetano expressaram ansiedade para acompanhar partidas e destacaram a importância do Bezerrão para a comunidade, como local de encontro e prática esportiva.

As melhorias incluíram também a renovação do gramado com sistemas de irrigação, reparos no alambrado e implementação de medidas de segurança para o público, como aprimoramento dos sistemas de incêndio, banheiros e vestiários.

A reabertura do Bezerrão é um marco significativo para os moradores, representando a volta do estádio como um símbolo do esporte e da comunidade do Gama, despertando expectativas positivas para o ano de 2024.

Com informações da  Agência Brasília

About Author