Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Vídeo: PF faz buscas contra vigilante suspeito de propagar ataques contra Lula

ago 4, 2023 #Lula, #Pará, #PF, #Santarém

Suspeito trabalha como vigilante e tem porte de arma de fogo. Busca e apreensão ocorreram em Belém, no Pará

Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (4/8), mandado de busca e apreensão contra suspeito de propagar, por meio das redes sociais, imagens com ameaças de ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O investigado mora em Belém (PA).

Tiro na barriga

Nessa quinta-feira (3/8), um homem foi preso em flagrante pela PF, também no Pará, em Santarém. O suspeito havia ameaçado dar um tiro na barriga de Lula.

O suspeito comentou ainda que fez parte das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção de Santarém por 60 dias ininterruptos. Teria, inclusive, financiado os atos golpistas com R$ 1 mil diariamente.

Inquérito

Após dizer que daria um tiro na barriga do presidente, o investigado teria perguntado para pessoas da região se elas sabiam onde Lula se hospedaria quando fosse ao município.

A PF instaurou inquérito após uma testemunha denunciar o episódio. Até a mais recente atualização desta reportagem, a identidade do suspeito não havia sido divulgada. Em depoimento, o investigado declarou que seria fazendeiro.

A polícia encontrou, ainda, um comprovante de compra e venda de imóvel na região, no valor de R$ 2,5 milhões. O suspeito pode responder pelos crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email