Beijing, 20 ago (Xinhua) — O valor agregado da economia digital de Beijing atingiu 918,05 bilhões de yuans (US$ 127,5 bilhões) no primeiro semestre de 2023, um aumento de 8,7% em termos anuais, representando 44,5% do PIB da cidade, anunciou o Departamento Municipal de Economia e Tecnologia da Informação.
A economia digital tornou-se o novo motor de crescimento mais dinâmico e um novo impulsionador do desenvolvimento de alta qualidade em Beijing, destacou o vice-chefe do órgão, Wang Lei.
Wang acrescentou que Beijing promulgou e emitiu uma série de políticas e regulamentos para impulsionar o desenvolvimento da economia digital.
Em 2022, a escala da economia digital da China cresceu para 50,2 trilhões de yuans. Sua participação no PIB chinês subiu para 41,5%, tornando-se um importante motor para o crescimento e a transformação estáveis.
Atualmente, países em todo o mundo estão acelerando o desenvolvimento de áreas-chave da economia digital e aproveitando ativamente as oportunidades de desenvolvimento em campos como tecnologias e indústrias digitais, digitalização industrial e elementos de dados.