Autora interina
Após o texto final da relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de Janeiro, Eliziane Gama, apontar “necessidade de aprofundamento” das investigações relacionadas ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha afirmou estar “muito tranquilo” e que terá “paciência” para “esperar o tempo da Justiça”.
O próprio relatório da senadora Eliziane admite que não tem poder para indiciar governador de unidade da Federação.
A relatora da CPMI leu o relatório final na manhã desta terça-feira. No total, pediu indiciamento de 61 pessoas, entre civis e militares, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e vários de seus ministros militares, inclusive os generais Paulo César Nogueira, Braga Netto, Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos e Marco Antonio Freire Gomes, mas deixou de fora o general G.Dias, ligado a Lula e que admitiu ter alterado avisos sobre a ameaça de invasão dos palácios.
O documento deverá ser votado pela CPMI nesta quarta-feira, mas há também relatório alternativo apresentado pelo senador brasiliense Izalci Lucas (PSDB-DF), em que ele pede o indiciamento do ministro da Justiça, Flávio Dino, e do general G.Dias.