Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Onda de calor deve atingir seu pico nesta quinta-feira em quatro capitais

Calor extremo no Brasil (Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil)

As altas temperaturas registradas nos últimos dias são consequência da quarta onda de calor deste ano no Brasil

 

247 – Após uma semana de temperaturas acima da média, a onda de calor deve atingir seu pico nesta quinta-feira (16) e quatro capitais podem registrar novos recordes de temperaturas no ano: Brasília, Goiânia, São Paulo e Vitória, com máximas que devem variar de 36°C a 42°C. As informações são do G1.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, 15 estados e o Distrito Federal ainda estão em alerta de “grande perigo” por causa dos termômetros elevados. O aviso meteorológico tem duração até a próxima sexta-feira (17).

As altas temperaturas registradas nos últimos dias são consequência da quarta onda de calor deste ano no Brasil. Apesar de ser um fenômeno comum na primavera, desta vez o evento está sendo acentuado por um El Niño intenso e pelos efeitos do aquecimento global.

A onda de calor deve durar até sexta-feira (17). Em boletim atualizado do Inmet, foram listados 2.707 municípios afetados. Além de todas as cidades situadas no Centro-Oeste, no Sudeste e no estado de Rondônia, a relação inclui aquelas localizadas no sul doce do Amazonas, no sudoeste da Bahia e no norte do Paraná.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email