Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Inspira Brasília estimula negócios locais e uma plataforma de conexões

nov 28, 2023 #CLDF, #Fape-DF, #GDF, #Sebrae-DF
Inspira Brasília é um canal que promoverá no DF eventos de diferentes setores da economia, entre fevereiro e março de 2024  | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Iniciativa conjunta entre o Governo do Distrito Federal, CLDF, Fape, Fecomércio, Fibra e Sebrae oferece à população eventos que incorporam diversos setores da economia

Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal, a Federação de Agricultura e Pecuária do DF (Fape-DF), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF) apresentam nesta quarta-feira (29), a partir das 9h, no Sesi Lab, o Inspira Brasília, movimento que tem como objetivo divulgar produtos, serviços, atrações e eventos que representam a diversidade econômica e cultural do DF.

O Inspira Brasília foi criado como um extenso guarda-chuva de eventos que abrangerá diversos setores da economia, a serem realizados entre 28 de fevereiro e 10 de março de 2024 em Brasília e região.

Produtores culturais e demais instituições poderão propor eventos para o calendário do GDF

A proposta é estimular a expansão dos negócios locais, potencializar oportunidades de desenvolvimento e ampliar os horizontes da população que reside na capital. O movimento nasce para ser uma plataforma de conexões, um hub de eventos que impulsionará a economia criativa do Distrito Federal.

Impulso na economia

Como iniciativa conjunta, o Inspira Brasília visa estimular a economia local em um período historicamente desafiador para os negócios. O propósito é que o DF seja reconhecido como centro de negócios inspiradores, inovadores e criativos, onde tanto instituições públicas quanto privadas podem promover ações em prol do desenvolvimento econômico, social e humano da capital.

O movimento oferecerá ao público uma experiência única, destacando soluções capazes de impulsionar a economia local, como uma grande inspiração para micro, pequenos e médios negócios dos setores de turismo, economia criativa, inovação, comércio, serviços e indústrias.

No lançamento, que contará com a participação de representantes de todas as instituições envolvidas, também será apresentada a landing page do Inspira Brasília, na qual produtores culturais e outras instituições terão a possibilidade de propor novos eventos que podem ser acrescentados ao calendário.

Atrações confirmadas

Confira, abaixo, as atrações já garantidas para o Inspira Brasília em 2024.

⇔Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF)
→ Circuito Agro Senar BB
→ Colha e Pague – Fruticultura
→ Fape-DF/Senar Jovens Lideranças
→ Oficinas de Fruticultura Senar – Parque Granja do Torto

⇔Fecomércio-DF
→ Paladar Internacional
→ Fecomércio mais perto de todos
→ Exporta Games DF

⇔Fibra
→ Festival Sesi de Robótica
→ Corrida Inspira Brasília
– Sesi Lab, com visitação gratuita nos dias do Inspira Brasília e as atrações especiais Fim de Semana Cultural e Night Lab

Sebrae-DF
→ Movement

Serviço

Lançamento do movimento Inspira Brasília
→ Data: quarta-feira (29), às 9h
→ Local: Sesi Lab – Setor Cultural Sul, Bloco A, Asa Sul (ao lado da Rodoviária do Plano Piloto).

* Veículos de imprensa interessados em cobrir o evento no museu Sesi Lab devem solicitar, até as 15h desta terça-feira (28), credenciamento, pelo e-mail imprensa@cni.com.br.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email