Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Senado instala CPI da Braskem para investigar afundamento em Maceió

dez 13, 2023 #CPI, #Lula, #Maceió, #Mutange
Foto - Orlando Costa/Especial Metrópoles

Reunião nesta quarta-feira (13/12) definirá presidente, vice e relator da CPI da Braskem. Depoimentos devem ficar para o ano que vem

Foi instalada, nesta quarta-feira (13/12), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado para investigar a responsabilidade da petroquímica Braskem sobre a crise ambiental que resultou no afundamento de bairros em Maceió (AL).

O colegiado investigará a atuação da empresa petroquímica dona das minas de sal-gema que causam o afundamento de bairros inteiros em Maceió. Uma das minas, no bairro de Mutange, já afundou mais de dois metros após sucessivos tremores no último mês. Mais de 60 mil moradores já precisaram deixar a região das minas, em um drama que segue em andamento.

Veja a instalação da CPI da Braskem:

Composição da CPI da Braskem

A comissão é composta por 11 membros titulares e sete suplentes e tem, inicialmente, 120 dias para colher depoimentos. O prazo pode ser prorrogado pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O senador leu o requerimento que autoriza o início da CPI em outubro.

O bloco composto por União Brasil, MDB, Podemos, PDT e PSDB tem direito a quatro vagas titulares e três suplentes. Já o bloco Rede, PT, PSB e PSD também tem direito a quatro vagas titulares, mais duas suplentes.

O bloco formado pelo PL e Novo tem direito a duas vagas titulares e um suplente, e o grupo formado pelo PP e Republicanos pode indicar um titular e um suplente.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email