Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Metrô-DF amanhece com catracas liberadas nesta segunda-feira (15/1)

As catracas da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) amanheceram liberadas na manhã desta segunda-feira (15/1). - Hugo Barreto/Metrópoles

Companhia do Metropolitano do Distrito Federal informou que todas as estações estão com as catracas liberadas até regularização do sistema

O Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) apresentou problemas na rede interna do Metrô-DF nas primeiras horas do dia e, até 8h30, ainda não tinha voltado ao normal.

Segundo a empresa, a manutenção está atuando desde cedo e as cancelas estão abertas em todas as estações operacionais para não prejudicar os usuários. Ainda não há previsão para que o serviço seja normalizado.

“A contratada ainda está em atuação para regularização do sistema. Nenhum usuário foi prejudicado. As cancelas estão liberadas”, informou o Metrô-DF por meio de nota.

Na sexta-feira (12/1), um incêndio no metrô assustou brasilienses e destruiu completamente a composição atingida.

O incêndio ocorreu entre as estações Concessionárias e Águas Claras. As chamas geraram forte fumaça, mas foram contidas pelo Corpo Militar de Bombeiros do DF.

Em nota, a Metrô-DF informou que o incêndio ocorreu em um trem que era recolhido para o pátio de manutenção após um passageiro acionar o botão de emergência e o piloto mandar todos os passageiros descerem na estação mais próxima.

A circulação dos trens precisou ser interrompida para a ação dos bombeiros.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email