Em depoimento, motorista alegou que se tratava de um resgate do cachorro, em meio à chuva e que, logo à frente, colocaria o cão no carro
O motorista flagrado puxando cachorro pela coleira dentro do carro será indiciado por maus-tratos. O cão estava do lado de fora do veículo, na pista, e era puxado pela coleira pelo dono. O suspeito prestou depoimento na tarde desta terça-feira (9/4) à Delegacia de Repressão aos Crimes contra Animais (DRCA).
De acordo com as declarações do motorista, ele estava em busca do cachorro, que havia fugido. Então, o homem foi atrás com o carro para localizar o animal, quando encontrou no P Sul.
O homem então relatou que desceu do veículo, colocou a guia no cão e retornou para o carro puxando o cachorro. Segundo o depoimento, a intenção era parar mais à frente, em um ponto de ônibus próximo, para, enfim, levar o animal no carro. Antes disso, ele foi abordado por outro veículo.
De acordo com o delegado Jonatas Silva, responsável pela DRCA, um inquérito foi instaurado. Se o homem for condenado, pode pegar até 5 anos de reclusão.
Flagrante
O crime ocorreu no último sábado (6/4) em Ceilândia, foi flagrado por outro motorista, que chegou a intervir e chamar a atenção do condutor autor dos maus-tratos.
A Delegacia de Repressão aos Crimes contra Animais (DRCA) já identificou o dono do animal. Ele deve prestar depoimento ainda nesta segunda-feira (8/4).
Segundo o delegado-chefe da DRCA, Jonatas Silva, a ação do motorista se enquadra no crime de maus-tratos contra animais.