Raad Massouh se irritou após ver um amigo, que teria sofrido AVC momentos antes, esperar por atendimento na unidade
O ex-deputado distrital Raad Massouh protagonizou discussão no Hospital Santa Helena, na Asa Norte (DF), na madrugada dessa quarta-feira (24/7). Indignado pela falta de atendimento a um colega, Raad deu um tapa em um computador enquanto esbravejava com funcionários.
As imagens mostram o amigo de Raad deitado com as vestes do hospital aguardando atendimento. “Ele vai morrer”, diz o ex-parlamentar.
Ao Metrópoles Raad alega que foi ao local após a família do paciente pedir ajuda. O homem teria sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) horas antes e precisava de atendimento rápido, mas, segundo o ex-distrital, a unidade se negou devido à falta de pagamento no momento. Antes, os parentes tentaram socorro no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), mas houve demora excessiva e, então, decidiram levá-lo a uma unidade privada.
O ex-parlamentar explica que é amigo do paciente há mais de três décadas. O homem foi identificado como Antônio Melo, 76 anos. “Seu Melo é da Fercal. Conheço ele há tempos, ele é muito querido. Ele tinha uma casa de shows sertanejos em Sobradinho e é conhecido por todos os artistas e agentes culturais da região”, conta Raad.
Segundo o ex-deputado, o hospital atendeu o paciente após a confusão e o transferiu para um leito de UTI. Horas depois, ele teria sido levado para um quarto e, em seguida, a pedido da família, encaminhado para outra unidade de saúde privada.
Filha de Antônio Melo, a terapeuta Lia Nascimento, 44, confirma ter ligado para o ex-deputado na busca de uma solução. “Cheguei em casa na noite de terça-feira e percebi meu pai com a fala alterada e o pé roxo. Fomos ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), mas não conseguimos atendimento. Decidimos, então, ir até o Santa Helena”, explica Lia.
“Chegamos ao Santa Helena por volta de 22h. Eles disseram que arrumariam um quarto de UTI. Mais de duas horas depois, informaram que seria necessária uma caução de R$ 110 mil para que ele fosse transferido para a UTI. Daí, a gente ligou no Raad”, conta a mulher.
O que diz a unidade
Em nota, o Hospital Santa Helena nega que não tenha prestado assistência. “O paciente foi atendido imediatamente quando chegou ao hospital, realizou exames complementares, recebeu um diagnóstico, foi tratado para o diagnóstico que recebeu e segue sendo tratado e monitorado”, afirma a unidade. “Somente após o atendimento, a realização do diagnóstico e após receber o tratamento necessário, a família recebeu uma estimativa de conta porque o paciente necessita continuar em tratamento hospitalar. O processo do tratamento e da apresentação de contas foram tratados separadamente”, complementa.