Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

“Depois de Deltan, Moro será o próximo”, diz Joaquim de Carvalho

Montagem (da esq. para a dir.): Joaquim de Carvalho, Deltan Dallagnol e Sergio Moro (Foto: Brasil247 | ABR)

Leonardo Lucena

“Não é perseguição. É aplicação da lei. Moro abusou do poder econômico, com uso de caixa 2 na eleição”, afirmou o jornalista ao comentar a cassação do mandato de Deltan Dallagnol

Repórter especial e documentarista do 247, Joaquim de Carvalho disse nesta terça-feira (16) que o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) terá o mandato cassado. O jornalista comentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve o mandato cassado.

“Depois de Deltan, será Moro o cassado. Não é perseguição. É aplicação da lei. Moro abusou do poder econômico, com uso de caixa 2 na eleição. Fingiu que era candidato a presidente, mas já fazia campanha para o Senado, ultrapassando em muito o teto de gastos de campanha a senador”, afirmou o colunista no Twitter.

O TSE cassou o mandato de Dallagnol com base na Lei da Ficha Limpa, que proíbe candidatura de integrantes do Ministério Público se houver pendência de análise. Ele foi procurador da Operação Lava Jato em primeira instância jurídica, no Paraná. Em ação judicial, a federação PT, PCdoB e PV argumentou que Dallagnol não poderia concorrer às eleições de 2022 por conta  de pendências de sindicâncias e reclamações administrativas no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O deputado já havia sofrido uma derrota no Judiciário em 2022, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que ele pagasse R$ 75 mil para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por conta da apresentação do PowerPoint em 2016.

No ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) derrotou derrotou Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato, por fraude em domicílio eleitoral.

Em 2021, o Supremo Tribunal Federal declarou a suspeição dele nos processos contra o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email