Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Planalto quer emplacar Ricardo Cappelli no governo do DF em 2026

Ricardo Cappelli (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Cappelli é considerado um nome competitivo da esquerda para o pleito. Estratégia é aumentar a projeção do atual número 2 do Ministério da Justiça até o período eleitoral

 

247 – O Palácio do Planalto está atuando nos bastidores para fomentar uma possível candidatura de Ricardo Cappelli, atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2026.

Segundo ministros palacianos ouvidos por Igor Gadelha, do Metrópoles, Cappelli é considerado um nome competitivo da esquerda para o pleito, especialmente com o apoio do presidente Lula (PT). A estratégia em andamento busca aumentar a projeção de Cappelli no governo até o período eleitoral, com enfoque especial em ações relacionadas a Brasília.

Entre as movimentações para destacar a figura de Cappelli, destaca-se a nomeação como interventor federal na área de segurança pública do DF logo após as invasões ocorridas em 8 de janeiro. Além disso, em abril, o presidente designou o membro do Ministério da Justiça, que ocupa a segunda posição na hierarquia de Flávio Dino, para assumir interinamente o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Com formação na área de jornalismo, Ricardo Cappelli possui uma vasta trajetória em cargos da administração pública. Durante mais de duas décadas, foi filiado ao PCdoB, mas, em 2021, deixou a sigla, assim como Flávio Dino.

Para 2026, o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), estará impossibilitado de tentar a reeleição, já que exerce seu segundo mandato consecutivo.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email