Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Heleno diz que Cid não participava de reuniões com comandantes das Forças Armadas; foto desmente

'Cid não participava de reuniões, ele era ajudante de ordens', diz Heleno sobre revelação de Mauro Cid em delação

Por Andréia Sadi, Arthur Stabile, Ricardo Santos

‘Cid não participava de reuniões, ele era ajudante de ordens’, diz Heleno sobre revelação de Mauro Cid em delação

O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Jair Bolsonaro (PL), negou que o ex-ajudante de ordens Mauro Cid participava de reuniões entre Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas (veja no vídeo acima). Porém, uma foto do próprio governo mostra o contrário.

“Não e eu quero esclarecer que o tenente-coronel Mauro Cid, ele não participava de reuniões, ele era o ajudante de ordens do presidente da República. Não existe essa figura do ajudante de ordens sentar numa reunião dos comandantes de Força e participar da reunião. Isso é fantasia. Isso é fantasia. É a mesma coisa é essa delação premiada, ou não premiada, do Mauro Cid… Tão apresentando trechos dessa delação e me estranha muito, porque a delação está ainda sigilosa, ninguém sabe o que o Cid falou”, disse o general.

 

Foto em que Cid aparece com Heleno e Bolsonaro em reunião com chefes das Forças Armadas — Foto: Reprodução

Foto em que Cid aparece com Heleno e Bolsonaro em reunião com chefes das Forças Armadas — Foto: Reprodução

Além de Bolsonaro e os chefes de Marinha, Exército e Aeronáutica, aparecem na imagem General Heleno, exatamente ao lado do então presidente, e, logo atrás dele, Mauro Cid.

A legenda detalha quem estava no evento: “Presidente da República, Jair Bolsonaro durante encontro com durante Reunião com Fernando Azevedo, Ministro de Estado da Defesa; Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior, Comandante da Marinha do Brasil; General de Exército Edson Leal Pujol, Comandante do Exército Brasileiro; Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Comandante da Aeronáutica; Almirante Esq Cláudio Portugal de Viveiros, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Interino, e Alte Esq Almir Garnier Santos, Secretário-Geral do Ministério da Defesa.”

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email