Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Deputado do PP-ES agride André Janones durante audiência na Câmara (vídeo)

Evair de Melo (à esq.) e André Janones (Foto: Agência Câmara)

A confusão aconteceu durante esclarecimentos do ministro Silvio Almeida sobre o Relatório de Recomendações para o Enfrentamento ao Discurso de Ódio e ao Extremismo no Brasil

247 – O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) deu um empurrão no deputado federal André Janones (Avante-MG) durante audiência com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. O autor do requerimento para a realização da audiência foi o deputado do PP-ES. Ele quer cobrar do ministro “esclarecimentos” sobre trecho de seu discurso proferido durante o lançamento do Relatório de Recomendações para o Enfrentamento ao Discurso de Ódio e ao Extremismo no Brasil, ocorrido em julho.

Na ocasião, o ministro teria feito a seguinte declaração, conforme a justificativa do deputado: “nós não temos um dia de paz. Por exemplo, nas últimas semanas, vimos pessoas com mandato, enfim, destilando ódio e que [isso é] algo que nós vamos ter que tomar algum tipo de providência. Não tenho dúvida de que a estabilidade, não apenas da democracia no Brasil, mas da República, ela vai depender da nossa capacidade de reagir à altura contra esses arautos do caos, do desespero e do ódio. Não tenham dúvida […] que os adversários da democracia e da República também […] não terão um dia de paz”.

Vieira de Melo considerou a declaração “preocupante” e quer explicações do ministro “tendo em vista a admoestação ameaçadora contra a paz dos pretensos adversários da democracia e da República”. 

 

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email