Janja viajou na última quinta-feira ao Rio Grande do Sul para visitar áreas afetadas pelas chuvas. Nas redes, a repercussão da viagem da primeira-dama foi positiva
247 – Após a viagem da primeira-dama, Janja, ao Rio Grande do Sul, integrantes do Palácio do Planalto passaram a sugerir nos bastidores que ela tenha mais compromissos oficiais independentes, sem a presença do presidente Lula (PT), segundo relata Igor Gadelha, do Metrópoles.
Essa estratégia se baseia em pesquisas internas realizadas pelo Planalto, que indicaram que, no dia em que Janja foi ao Rio Grande do Sul para cumprir compromissos governamentais sem a presença do presidente, ela recebeu mais menções positivas do que negativas nas redes sociais.
Esse resultado surpreendeu os auxiliares do presidente. Até então, eles afirmam que a primeira-dama costumava receber mais comentários negativos do que positivos nas redes sociais, especialmente quando acompanhava Lula em suas viagens. De acordo com assessores presidenciais, quando Janja acompanha o presidente, a agenda oficial positiva é muitas vezes atribuída mais a Lula, enquanto a atenção voltada para a primeira-dama se concentra em sua aparência ou em suas ações.