Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Moro defende privatização da TV Brasil após documentário que revela a verdade histórica da Lava Jato

mar 25, 2024 #Dilma, #EBC, #Lula, #Moro
Sergio Moro (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Ex-juiz parcial se revoltou pelas redes sociais após a TV Brasil exibir um documentário sobre os dez anos da operação

247 – O ex-juiz parcial e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se revoltou pelas redes sociais após a TV Brasil exibir um documentário sobre os dez anos da Lava Jato, operação que destruiu 4,4 milhões de empregoscorrompeu o sistema judicial e quebrou praticamente todo o setor de engenharia no Brasil.

O ex-magistrado, que também corre o risco de ter seu mandato de senador cassado, compartilhou um editorial do Estado de S. Paulo que chama o programa de ‘revisionismo sem vergonha’. Ao longo dos dez anos da Lava Jato, o jornal esteve na linha de frente da cobertura midiática da operação que resultou em um golpe de Estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff, na assunção de um governo usurpador, de Michel Temer, em um choque neoliberal que colocou o Brasil novamente no mapa da fome, na ascensão da extrema direita fascista representada por Jair Bolsonaro e no ataque sistemático às instituições democráticas – o que resultou na tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.

Não acostumado com as críticas da imprensa, já que durante seu trabalho à frente da Lava Jato contou com o apoio irrestrito e incondicional da mídia corporativa, Moro agora pede a privatização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), mídia pública que cumpre sua função ao contar a verdadeira história da força-tarefa. “O ‘documentário’ feito sobre a Lava Jato pela TV Brasil, atualmente TV Lula, é um [sic] piada. Representa o uso da máquina pública para atacar adversários e falsear a história sobre a Lava Jato e os roubos à Petrobras. A EBC deveria ser privatizada”, publicou Moro no X, antigo Twitter, nesta segunda-fera (25).

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email