Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

“O Brasil terá intensa onda de calor, com previsão de temperaturas acima de 40°C.”

“A Climatempo prevê que a maior parte do país experimentará uma prolongada sequência de dias com forte exposição solar e temperaturas muito acima do usual para esta época do ano. Durante esta semana, que marca o final do inverno, uma intensa onda de calor está prevista para afetar vastas áreas do território nacional, com previsões de temperaturas que podem exceder os 30°C e até atingir os 40°C.
Segundo o site, a presença de um bloqueio atmosférico impedirá a chegada de frentes frias nos próximos dias, com exceção do Rio Grande do Sul, que provavelmente continuará enfrentando um período chuvoso, enquanto se recupera dos recentes temporais.
De acordo com a agência, conforme relatado pela Folha de S. Paulo, essa situação resultará em um período prolongado de sol intenso e calor, o que é muito incomum para esta época do ano.
A Climatempo destaca que as regiões mais afetadas pelo calor intenso serão o interior de Santa Catarina, o estado do Paraná, o Sudeste, o Centro-Oeste, o Nordeste, além dos estados de Rondônia, Tocantins, áreas do centro-sul do Pará e o centro-leste do Amazonas.
Segundo informações da MetSul Meteorologia em seu site, as temperaturas previstas para esta semana e a próxima deverão significativamente superar as médias históricas de temperatura máxima em todas as cinco regiões do país.”
Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email