Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

“Governador Ibaneis Rocha Anuncia Investimentos e Projetos para 2024 durante Abertura do Ano Legislativo na CLDF

O chefe do Executivo anunciou investimento de R$ 3 bilhões para o DF e que vai encaminhar em breve o projeto sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

No discurso de abertura do ano legislativo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o governador do Distrito Federal  Ibaneis Rocha anunciou o encaminhamento de um projeto urbanístico para preservar a área tombada da capital. Além disso, antecipou a implantação de novas unidades de saúde e educação.

Durante a abertura do ano legislativo, o governador encaminhou um projeto que autoriza a alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para contratar 75 novos agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAs). Esses profissionais se somarão aos 75 já contratados, totalizando 150 novos agentes.

Além do foco no combate à dengue, Ibaneis Rocha anunciou um investimento de R$ 3 bilhões para o Distrito Federal. Também revelou que em breve enviará o projeto do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), que trata das normas urbanísticas para áreas tombadas no DF.

O governador destacou o apoio da CLDF em 2023 em questões como o reajuste de 18% para o funcionalismo público e nas investigações sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Ele enfatizou que o governo manteve as contas equilibradas.

Para 2024, Ibaneis adiantou que o governo avançará na construção dos hospitais do Guará, Recanto das Emas e São Sebastião, bem como um novo hospital no Gama, com licitação prevista para 2025. Na educação, serão criadas 40 novas escolas e 18 creches, proporcionando a abertura de 4 mil novas vagas.

O aspecto social também foi mencionado, com referência aos cartões Prato Cheio, Vale Gás e Creche, assim como a inauguração dos restaurantes comunitários do Sol Nascente/Pôr do Sol e Arniqueira. Ibaneis abordou ainda questões de mobilidade, citando a inauguração dos viadutos de Sobradinho e do Sudoeste, a construção dos viadutos do Itapoã/Paranoá e Riacho Fundo, e a duplicação da BR-080 em Brazlândia.

Entre as ações mencionadas, destaca-se a construção da Rodoviária do Itapoã e a pavimentação em concreto rígido no DF. Ibaneis mencionou a entrega da Estrutural e de parte da W3 Sul, enfatizando que a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) receberá o mesmo pavimento após a conclusão da obra do Viaduto do Riacho Fundo.

O governador elogiou a atuação da CLDF na aprovação de leis beneficiando a população do DF, reiterando a gratidão aos deputados e expressando a esperança de um 2024 proveitoso.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email