Circularam nos bastidores informações de que Ibaneis teria dado apoio a Rebeca no meio jurídico
O governador Ibaneis Rocha (MDB) tem duas preferências na disputa por vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para a qual concorrem os advogados Rebeca Moreno da Silva, Eduardo Martins e Vicente de Paulo de Moura Viana.
Circularam nos bastidores informações de que Ibaneis teria dado apoio a Rebeca no meio jurídico. O governador, porém, disse à coluna que não tem interferido nessa indicação, que será feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O governador explicou que Andrey Cavalcante, marido de Rebeca, é amigo pessoal dele. Ibaneis e Andrey foram presidentes das seccionais da OAB do DF e de Rondônia, respectivamente, no mesmo período.
Porém, segundo o governador, ele também tem “ligação muito forte” com Eduardo Martins, de quem Ibaneis foi colega em um mestrado feito em Portugal. Eduardo é filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins.
“Não trabalharia contra ela [Rebeca], mas tenho uma ligação muito forte com Eduardo Martins, que é filho do ministro Humberto Martins e foi meu colega de mestrado em Portugal”, disse Ibaneis. “Quanto ao advogado Vicente, eu não o conheço, não podendo emitir nenhum comentário”, pontuou.