Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Por verbas federais, Silvio Santos aproxima SBT de Lula

Silvio Santos e Lula se falaram nesta quarta (5) – Reprodução/SBT e Agência Brasil

Na tarde desta quarta-feira (5), Silvio Santos conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao telefone. A ligação aconteceu quando duas de suas filhas, Daniela Beyruti e Patrícia Abravanel, foram encontrar com o chefe do governo brasileiro no Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com a coluna de Cristina Padiglione no Splash, o objetivo da reunião era apresentar o petista à Beyruti, vice-presidente do SBT. O encontro também contou com a participação do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e de Roberto Franco, vice-presidente institucional da emissora do dono do baú.

A conversa marcou o início de uma possível aproximação do SBT com o novo comando do poder executivo. Silvio Santos sempre se assumiu governista, mas o canal nunca havia estado tão próximo do Planalto como aconteceu durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti sorrindo
Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti – Reprodução

O encontro de Patrícia e Daniela com Lula sinaliza que o canal paulistano está pronto para mudar a programação. Para o SBT, isso é conveniente, já que, além de um eventual receio de risco na renovação de concessão dos canais, também existe a publicidade oficial distribuída pelo governo federal.

Durante o comando de Temer, a emissora recebeu um aumento de seu percentual no total da verba publicitária do governo, exibindo campanhas sobre saúde, educação, aposentadoria, Caixa Econômica, Banco do Brasil e outras pastas. A participação do canal de Silvio Santos nessa conta ainda aumentou na era Bolsonaro.

“A minha concessão de televisão pertence ao governo federal, e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu ‘patrão’, que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego”, disse Silvio Santos em 2020, quando recebeu Bolsonaro em sua casa.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email