Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

“Só existe uma explicação para a criminalização da maconha: racismo”, diz André Barros

mar 16, 2024 #maconha, #OAB, #PEC, #racismo, #Senado
André Barros | PEC das drogas (Foto: Divulgação | Freepik | Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Mestre em ciências penais e consultor da Comissão de Direito Cannábico da OAB/RJ critica avanço da PEC das Drogas pelo Senado

247 – Em entrevista ao programa Boa Noite 247, André Barros, advogado e especialista em direitos humanos, manifestou sua preocupação em relação ao avanço da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Drogas pelo Senado, considerando-a uma resposta ao julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.

Barros criticou veementemente a proposta, classificando-a como “uma piada”. Em suas palavras: “A PEC é uma piada”. Ele expressou ceticismo quanto à possibilidade de sua aprovação, destacando a dificuldade de alcançar os três quintos necessários em dois turnos de votação: “Duvido muito que eles consigam mesmo neste congresso ter três quintos em dois turnos de votação”.

Ao discutir o histórico da criminalização da maconha no Brasil, Barros ressaltou o papel do racismo nesse processo. Ele declarou: “A maconha foi um dos maiores inimigos do governo do Inominável”, enfatizando que “só existe uma explicação para a criminalização da maconha: racismo”.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email